Para quem não nos conhece somos seis meninas, mulheres, sonhadoras, batalhadoras, temos as pontas dos pés no chão, e as asas da Brisé Volé alçadas em nós o tempo todo.
Então vamos lá!
A fundadora e criadora do nome Brisé Volé, da escola e agora marca de vestuário é a bailarina formada profissionalmente Ana Luiza Maronezi Martins, ela possui 29 anos, nascida e criada em Apucarana – PR, mas que se desloca de sua cidade para o ensino da dança a seus alunos em Jandaia do Sul – PR todos os dias. É bailarina inscrita no Sindicato dos Artistas e Técnicos de Diversão do Paraná – SATED/PR. É formada em curso elementar e aperfeiçoamento nos cursos de ballet clássico e jazz dance pelo Ballet Pavlova de Apucarana em 2009. Graduada em Serviço Social pela UNESPAR – Apucarana em 2013. Trabalhou como tal na Prefeitura Municipal de Apucarana, colaborando na implantação da Primeira Residência Inclusiva de Apucarana. É graduanda do Curso Bacharelado em Fisioterapia na Faculdade de Apucarana – FAP. Pós graduada em Planejamento e Gestão de Programas e Projetos Sociais pela UniFil – Londrina em 2016. Pós graduada em Dança Educacional pela Faculdade de Ciência, Educação, Saúde, Pesquisa e Gestão/CENSUPEG – Londrina em 2020. Trabalhou como professora e bailarina no Ballet Pavolova de Apucarana de 2010 à 2018; projeto Apucarana Ensina Dança de 2010 à 2013; professora e bailarina em Ortigueira/PR na Casa da Criança e do Adolescente Pe Lívio Donati em 2017 e 2018; professora e bailarina no Espaço Dançarte de Jandaia do Sul de 2014 à 2020; professora e coreógrafa de gincanas e apresentações culturais em sua cidade de Apucarana e região.
Participação em mostras paranaenses de Dança nos anos de 2013, 2016 à 2019, com trabalhos classificados para palcos abertos e etapas finais do evento, passando por seletivas regionais e as finais em Curitiba; participação no IX Festival de Dança de Loanda em 2015, classificando o 2° lugar para Ballet Clássico e Jazz Conjunto; participação como Coreógrafa, ensaiadora e organizadora nos Festivais de Dança de Jandaia do Sul, de 2015 a 2018, classificando o 1° lugar em Jazz Dance Conjunto em 2015. Participação como professora e coreógrafa nos X e XI Encontro de Dança de Ibiporã, 2017 e 2018, classificando em 2° lugar Jazz Dance Conjunto no XXIV Festival de Danças Dele Mercosul em Perto Iguazú – Argentina; classificação para participação no Festival de Dança de Joinville em 2019, palcos abertos. Ganhou o prêmio ABABTG de Incentivo à Dança como COREÓGRAFA DESTAQUE DO ANO DE 2018. Realizou diversos cursos na sua área de Ballet Clássico, Contemporâneo, Jazz Dance, Repertório, Pontas, Infantil, com professores renomados da área da dança como Cecília Kerche, Ana Botafogo, Eliane Fetzer, entre outros. Realizou curso técnico de desenho de moda e hoje cria seu repertório de figurinos para seus espetáculos anuais e as roupas inovadoras da marca Brisé Volé.
Bruna Adriani dos Santos Mattos possui 19 anos, e começou sua carreira na dança através do projeto Dançarte realizado no Lar São Francisco de Assis em Jandaia do Sul – PR, em seguida no ano de 2010 ingressou no Espaço Dançarte onde se formou em Ballet Clássico, Jazz Dance e Dança do Ventre. Participou da Mostra Paranaense de Dança passando para a final em Curitiba no ano de 2016 como bailarina e em 2018 como bailarina e coreógrafa. Realizou cursos na cidade de Puerto Iguaçu em 2018, e no ano de 2019 conquistou o 1º lugar na modalidade de Dança Árabe no XXV Festival de Danzas del Mercosul na Argentina. No ano de 2020 também foi selecionada para XXVI Festival de Danzas del Mercosul que iria acontecer em 2021 na Argentina, por conta da pandemia este evento não aconteceu. Participou também em 2019, do 37° Festival de Dança de Joinville em palcos abertos como bailarina. E realizou cursos com profissionais renomados na área da dança, como Cecília Kerche, Maestro Samir Abut, Siomara, Erica Seccato, Olivia Zarpellon, Rosalia Verlangieri, Marize Piva, Eliane Fetzer, Julia Meirelles, Patrícia Otto, Regina Kotaka, Nadia Essada, Patrícia Machado, Malki Pinsang. Atualmente é graduanda de Educação Física pela UNOPAR – Arapongas.
Ludmila Camily do Amaral Esquiante é estudante de Ballet Clássico, Jazz Dance e Dança do Ventre.Foi aluna do Espaço Dançarte de Jandaia do Sul de 2015 à 2020. Entre 2017 e 2020 realizou cursos de Ballet Clássico, Jazz Dance, Danças Urbanas e Dança Contemporânea, com professores renomados como, Eliane Fetzer, Regina Kotaka, Nádia Essada, Alisson Onílio, Patrícia Otto, Patrícia Machado, Malki Pinsang e Rosália Verlangieri. Passou por seletivas como bailarina em Ibiporã, Arapongas e Maringá, dançando em grandes palcos como, Teatro Guaíra em Curitiba – Pr e palcos abertos em Joinville – SC.Em 2020, foi classificada para o XXVI Festival de Danzas Del Mercosul, realizado na Argentina. Atualmente graduanda de fisioterapia na UNICESUMAR – Maringá.
Amanda Santos Bueno é bailarina e auxiliar nas aulas da escola de dança Brisé Volé. Ela faz aulas de ballet clássico, jazz dance, dança do ventre, repertório e contemporâneo. Foi aluna da escola de dança No Ritmo de Apucarana no ano de 2015 a 2016 e do Espaço Dançarte de Jandaia do Sul entre 2016 e 2020. De 2019 a 2021 realizou cursos de ballet clássico, jazz dance e dança contemporânea, com professores renomados, dentre eles Flavia Burlini. Passou por seletivas como bailarina em Marialva, Ibiporã e Arapongas, sendo selecionada para dançar nos palcos do Teatro Guaíra em Curitiba – PR e palcos abertos do Festival de Danças de Joinville – SC. Em 2018, foi classificada como bailarina para o XXIV Festival de Danzas Del Mercosul, realizado na Argentina.
Isadora Paganeli Mendonça é bailarina e auxiliar nas aulas da escola de dança Brisé Volé. Ela faz aulas de ballet clássico, jazz dance, dança do ventre, repertório e contemporâneo. Formada em 2020 no Espaço Dançarte de Jandaia do Sul. Passou por seletivas como bailarina em Marialva, Ibiporã e Arapongas, sendo selecionada para dançar nos palcos do Teatro Guaíra em Curitiba – PR e palcos abertos do Festival de Danças de Joinville – SC. Em 2018, foi classificada como bailarina para o XXIV Festival de Danzas Del Mercosul, realizado na Argentina.
Maria Eduarda Martins Magalhães possui 17 anos, é atualmente estudante do colegial em Jandaia do Sul. É secretária da nossa escola e recentemente iniciou seus estudos em dança oferecidas pela Brisé Volé. É bilíngue e amante da cultura artística musical.