Escola

Como surgiu a Brisé Volé

Para falar sobre a escola Brisé Volé é necessário fazer um breve apanhado de como ela surgiu.

“Em um belo dia, aos 10 anos de idade, em Correia de Freitas, distrito de Apucarana, uma menina chamada Ana Luiza, apaixonada pela dança participava de apresentações de gincana, na qual fora em uma delas boneca viva, “A Barbie Bailarina”, onde saíra de uma caixa de presentes com uma sapatilha de ponta, sem nunca ter feito aula e ficara nas pontas dos pés. Logo, essa menina foi convidada a realizar o ballet clássico com bolsa de estudos em sua cidade, logo a dança a escolhe pela 1ª vez. Foram anos fazendo a mesma rotina: acordando de madrugada para estudar próximo ao sítio onde morava, indo para Apucarana com o transporte dos professores, fazia aulas de ballet duas vezes por semana, durante a tarde, pegava a circular para retornar, chegando ao distrito onde morava já de noite, e ainda caminhava um trajeto de 4 km até o sítio onde morava.

Então ela se dedicou, e quando se formou em 2009 como bailarina clássica a convidaram-na para ministrar aulas de dança em sua escola de formação, logo a dança a escolhe pela segunda vez. Ela começou a lecionar, querer desvendar este mundo lindo da arte, da cultura, da dança, e quis ser objeto de transferência do saber a todos os seus alunos da melhor maneira que podia, assim dando aulas em projetos sociais, CMEIS, escolas regulares de ensino, colégios particulares e escolas de dança, dentro e fora de sua cidade, onde conheceu pessoas que a evoluíram grandiosamente, anjos que tomaram-na pela mão e ajudaram essa menina trilhar um lindo caminho.

E hoje, depois de muito trabalho, conquistas, estudos, desafios, parcerias e orações para entender o real significado deste dom, nasce então a Brisé Volé, no dia 30 de janeiro de 2020, em meio a uma pandemia nasce uma escola cheia de sonhos, de projetos, de muito amor, carinho, qualidade, disciplina, responsabilidade e de muita organização, que fazem dela um chamado a ser luz, mesmo com inúmeros motivos para se ter medo, ela tinha as bênçãos de Deus, o apoio de sua família, sua impecável equipe, o amor e carinho de seus alunos e famílias para prosseguir adiante com determinação e fé.

A Brisé Volé, portanto já nascia aos 10 anos de idade naquela menina, ela veio tomando corpo todos esses anos, para que hoje essa semente que fora plantada anos atrás germine e floresça com o propósito de ser o bem para todos que dela experimentar.

E assim, a Brisé Volé abre as suas asas e alça voo, pronta para conhecer o mundo através das pessoas, da sua arte, do seu coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *